FAQ | Perguntas Frequentes

1. Como começo a fazer pedidos na Focale Fotografia?
Para ter acesso total ao formulário de pedidos, assim como a tabela de valores, saber mais sobre prazos e outras informações, você deve estar cadastrado na Área do Cliente, acessando este site: www.focale.com.br/cliente. A liberação ao site é imediata após o cadastro. Caso ainda tenha dúvidas, acesse nosso tutorial de pedido: www.focale.com.br/tutorial-pedido.

2. Como funciona o desenvolvimento de arte ?
Disponibilizamos gabaritos totalmente gratuitos para que o próprio profissional possa desenvolver a arte da forma que desejar, sem nenhum custo adicional. Caso contrário, oferecemos o serviço de Desenvolvimento de Arte (consulte valores e prazos), onde o profissional encaminha suas imagens, através do site, para o desenvolvimento. Atenção: Não nos responsabilizamos pela utilização de gabaritos de terceiros. Temos um padrão próprio de produção e todas as artes são encaminhadas para impressão através dos nossos próprios gabaritos. Também não realizamos conferência de layout ou de digitação. A arte é encaminhada para produção assim que o pagamento for confirmado, por isso pedimos que o profissional confira todo seu arquivo antes de enviar para o site.

3. Quais formatos de gabaritos vocês disponibilizam?
Oferecemos gabaritos em PSD (Photoshop) e CDR (Corel Draw).

4. Aonde baixo os gabaritos?
Após acessar o site com seu login e senha, você encontrará os gabaritos acessando o produto desejado na página principal ou utilizando o menu superior (Produtos e Serviços).

5. Quantos DPIs devem ter minhas imagens enviadas para desenvolvimento?
As imagens enviadas para Desenvolvimento de Arte devem estar em resolução total, entre 240 e 300dpis. Caso as imagens tenham qualidade inferior a esta, correm o risco de apresentarem defeitos no material final.

6. Qual perfil de cor devo utilizar?
RGB e sRGB.

7. Quais as formas de pagamento oferecidas?
Utilizamos o sistema PagSeguro UOL para todas as transações e oferecemos as seguintes formas: cartões de crédito, débito/depósito e boleto.

8. Como fico sabendo se meu pagamento foi confirmado?
Você receberá uma notificação em seu email quando o pagamento for confirmado. Consulte nosso catálogo para mais informações.

9. Quando meu pedido entra em produção?
Seu pedido é encaminhado para produção após confirmação do pagamento, iniciando produção no próximo dia útil.

10. Posso acompanhar o processo/status do meu pedido?
Sim, o acompanhamento pode ser feito acessando sua conta no site e fazer a busca através do menu superior, clicando em “Produtos e Serviços”. Nesta sessão, você pode consultar todo o histórico do seu pedido na parte inferior da página.

11. Qual é o prazo de produção?
Para mais informações sobre prazos, consulte nosso catálogo atualizado. Você pode fazer o download acessando sua conta no site.

12. Há desconto para portfolio/mostruário?
No momento, não há desconto para produtos para mostruário.

13. Meu arquivo é revisado/conferido antes de entrar em produção?
Não, o arquivo é enviado para produção assim que recebido e confirmado seu pagamento. Aconselhamos que sejam revisados antes de conclusão e pagamento do pedido.

14. Como devo preencher o(s) gabarito(s)?
Acesse nosso tutorial de Desenvolvimento de Arte para conferir exatamente como deve ser realizado o desenvolvimento da arte através dos nossos gabaritos: www.focale.com.br/tutorial-desenvolvendo-arte. Não nos responsabilizamos pelo desenvolvimento fora dos padrões (veja pergunta número 13). Confira imagem abaixo:

arte_correta_midia_2

 

15. Quais mídias estão disponíveis a pronta-entrega?
Temos mídias de DVD-R 4.7gb e CD-R 700mb a pronta entrega. Outras mídias somente por encomenda (consulte valores e prazos): Blu-Ray, DVD-R 8.5gb, etc.

16. Quais formatos de arquivos são aceitos?
Aceitamos somente JPEG e PNG. Arquivos enviados em PSD ou CDR são aceitos, porém levam mais tempo para entrar em produção e devido ao seu tamanho, podem gerar problemas ao serem enviados para o site. Não aceitamos outros formatos, podendo gerar atraso na solicitação do pedido.

17. Meu material veio com defeito! E agora?
Consulte nosso Formulário de Troca e Devolução para mais detalhes.

18. Posso solicitar o material on-line e retirar pessoalmente?
Sim, a opção de “Coletar Pessoalmente” está disponível no final da solicitação de seu pedido, porém, o pagamento deverá ser realizado antes da coleta. Trabalhamos apenas com agendamento de horário, consulte: (41) 3147-0009.

19. Vocês tem produtos a pronta-entrega?
Os produtos a pronta-entrega que temos são os Cases Luxo em Tecido Alto Padrão, levando apenas 1 dia útil para envio após confirmação de pagamento. Consulte.

20. Qual a quantidade mínima que preciso adquirir?
Não temos quantidade mínima. Trabalhamos com a quantidade desejada de qualquer produto.

22. Posso solicitar o material on-line e retirar pessoalmente?
Sim, a opção de “Coletar Pessoalmente” está disponível no final da solicitação de seu pedido, porém, o pagamento deverá ser realizado antes da coleta. Trabalhamos apenas com agendamento de horário, consulte: (41) 3147-0009.

23. Como entro em contato com a Focale Fotografia?
Você pode entrar em contato através do email contato@focale.com.br (seg-sex 9h ás 19h), telefone (41) 3147-0009 (seg-sex 9h ás 19h), através da nossa página no Facebook: www.facebook.com/FocaleFotografia ou através do Chat On-Line para Clientes (seg-sex 10h ás 17h), após fazer login no site www.focale.com.br/cliente.


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